Tire todas as suas dúvidas sobre treino funcional!

treino funcional

Você certamente já deve ter ouvido falar do treinamento funcional. Essa modalidade de exercícios vem ganhando adeptos nos últimos anos em busca de uma vida saudável. Mas você sabe o que é o treino funcional?

O treinamento funcional é um pouco diferente dos treinos convencionais. Ele alinha as capacidades físicas relacionadas à saúde e a performance em um único treino. Desta forma, promove o desenvolvimento da força, da resistência aeróbia e da flexibilidade… associada ao equilíbrio, agilidade e coordenação.

Entre os principais benefícios do treino funcional está a capacidade de exercitar o corpo todo de forma dinâmica. Além disso, os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, pois já não dependem de aparelhos para isso. Então, não tem desculpas para não começar, certo?

Mas qual a diferença entre o treino funcional e o convencional?

Na musculação, por exemplo, os aparelhos trabalham um músculo por vez, já no treinamento funcional são utilizados alguns acessórios, como a bola, além de exercícios que trazem uma complexidade maior na execução.

Antes de prescrever os exercícios, o profissional de Educação Física deve identificar quais os movimentos mais praticados pelo aluno, prescrevendo assim, atividades que vão melhorar a eficiência destes movimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*